Atividades

As instituições sócias da Abificc são todas centros de referência em Oncologia, realizando as atividades essenciais pertinentes à área, desde a educação comunitária para a prevenção até a reabilitação social dos pacientes tratados.

Diagnóstico, Tratamento e Reabilitação

Priorizando a qualidade no atendimento a todos os pacientes, independentemente de sua condição sócio-econômica, as instituições membro da Abificc oferecem condições para o diagnóstico, tratamento e reabilitação, dentro dos mais modernos recursos tecnológicos, com especial atenção ao paciente carente.

Cuidados Paliativos

O atendimento hospitalar e domiciliar a pacientes considerados fora de possibilidades terapêuticas é uma extensão dos serviços prestados pelas instituições. Realizado por equipes multiprofissionais, proporcionam o conforto e a assistência necessária, principalmente em sua fase terminal.

Voluntariado

O trabalho das voluntárias emociona pelo carinho com que é realizado. Sempre prontas a dar o melhor de si, contribuem ativamente nos setores Assistencial, Educacional e Social, que se traduzem em benefícios diretos e indiretos aos pacientes, familiares e à própria instituição.
Solidárias e incansáveis, destacam-se no seu trabalho pelas ações de prevenção, educação comunitária e encaminhamento de pacientes, por meio de regionais que se propagam pelos municípios em todos os Estados.

Formação Profissional e Pesquisa

As instituições membro da Abificc oferecem um campo inigualável para a formação profissional, preparando e qualificando em diversas áreas da Saúde. Mantendo convênios com instituições de ensino, atuam como órgãos suplementares na formação acadêmica. Por excelência, são formadoras de especialistas na área de Oncologia, em regime de residência e pós-graduação.
A partir do desenvolvimento de projetos específicos, coordenam e estimulam atividades de pesquisas.

Educação Comunitária e Detecção Precoce

Na área da prevenção e detecção precoce, as instituições membro expandem cada vez mais sua atuação, por meio de campanhas comunitárias, informando e estimulando a população à realização de exames preventivos.