FUNDAÇÃO DO CÂNCER PROMOVE CAMPANHA OUTUBRO +QUE ROSA PELA CONSCIENTIZAÇÃO DO CÂNCER DE MAM

FUNDAÇÃO DO CÂNCER PROMOVE CAMPANHA OUTUBRO +QUE ROSA PELA CONSCIENTIZAÇÃO DO CÂNCER DE MAM

Até o fim de 2018, cerca de 60 mil mulheres poderão ter suas vidas transformadas pelo diagnóstico, tratamento e recuperação de câncer mama. Esse processo envolverá familiares, amigos e profissionais de saúde, indispensáveis no apoio às pacientes que atravessam essas fases. Para despertar a cultura da empatia e conscientizar o público sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Fundação do Câncer realiza a campanha Outubro +que Rosa.

A ação inclui parceria com diversos profissionais e empresas, além de um evento gratuito no Hospital da Fundação do Câncer, no dia 18 de outubro. “A ideia é sensibilizar a sociedade pela causa, independentemente do gênero. Ainda que a doença faça parte principalmente do universo feminino, diz respeito a todos: serão mães, irmãs, filhas, esposas e amigas que poderão receber o difícil diagnóstico”, explica Luiz Augusto Maltoni Jr., Diretor Executivo da Fundação do Câncer.

Um dia dedicado às mulheres com câncer de mama

O Hospital Fundação do Câncer, centro de assistência da Instituição, irá promover um dia de palestras e atividades relacionadas ao câncer de mama. Membros da equipe e profissionais convidados vão esclarecer dúvidas sobre inovações médicas relacionadas ao tratamento e diagnóstico, aspectos jurídicos relacionados aos direitos de pacientes com câncer e sexualidade da mulher durante e após o tratamento da doença. Durante o evento, o público será convidado a participar de forma prática no preparo de receitas recomendadas para pacientes oncológicos, guiadas por nutricionistas do Hospital, e dicas de automaquiagem com a make up artist Ju Rocha. O evento gratuito será realizado no dia 18 de outubro, das 09h às 15h, aberto aos interessados no tema. Sujeito à lotação. Teremos também a distribuição de alguns mimos da linha de cosméticos naturais Weleda para o público presente.

O Hospital Fundação do Câncer fica localizado na Rua Arquias Cordeiro, 460 -Meier.

Solidariedade no Outubro+ que Rosa

No Rio de Janeiro, a Fundação vai realizar uma ação de conscientização em parceria com lojistas do Shopping Tijuca, durante todo o mês de outubro. Pelo menos um item das lojas participantes terá a tag “Outubro +que Rosa” e um percentual das vendas será revertido em doações para a Instituição.

Já em São Paulo, a parceria será com a Meia de Seda, rede de lojas especializada em roupa íntima que também conta com vendas on-line. Será revertido 10% do valor de cada kaftan vendida em doações para a Fundação do Câncer. Alguns modelos da peça ainda serão doados para pacientes em tratamento no Hospital Fundação do Câncer.

A concessionária Ecoponte também fará parte veiculando o material da campanha durante todo o mês de outubro. A ideia é despertar a atenção do grande número de pessoas que passam diariamente pela ponte. A iniciativa expande a parceria entre a Fundação e a Ecoponte, que já apoia a Instituição por meio de doações em regime de renúncia fiscal para o Programa Nacional de Apoio À Atenção Oncológica (Pronon).

A Rede de óticas Qualióticas e o Grupo HCT (Plataforma de cursos EAD para profissionais da área de Engenharia e Arquitetura) também terão participação de produtos e serviços com parte da venda revertidos como doação para a Instituição, durante o mês de outubro.

Há mais de 26 anos, a Fundação do Câncer apoia as atividades do Programa Nacional de Controle do Câncer, que estabelece e mantém uma política de prevenção, diagnóstico precoce e assistência homogênea para o país. O câncer é considerado um problema de saúde pública em todo o mundo e sua incidência cresceu 20% na última década.

Até o fim de 2018, cerca de 60 mil mulheres poderão ter suas vidas transformadas pelo diagnóstico, tratamento e recuperação de câncer mama. Esse processo envolverá familiares, amigos e profissionais de saúde, indispensáveis no apoio às pacientes que atravessam essas fases. Para despertar a cultura da empatia e conscientizar o público sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Fundação do Câncer realiza a campanha Outubro +que Rosa.

A ação inclui parceria com diversos profissionais e empresas, além de um evento gratuito no Hospital da Fundação do Câncer, no dia 18 de outubro. “A ideia é sensibilizar a sociedade pela causa, independentemente do gênero. Ainda que a doença faça parte principalmente do universo feminino, diz respeito a todos: serão mães, irmãs, filhas, esposas e amigas que poderão receber o difícil diagnóstico”, explica Luiz Augusto Maltoni Jr., Diretor Executivo da Fundação do Câncer.

Um dia dedicado às mulheres com câncer de mama

O Hospital Fundação do Câncer, centro de assistência da Instituição, irá promover um dia de palestras e atividades relacionadas ao câncer de mama. Membros da equipe e profissionais convidados vão esclarecer dúvidas sobre inovações médicas relacionadas ao tratamento e diagnóstico, aspectos jurídicos relacionados aos direitos de pacientes com câncer e sexualidade da mulher durante e após o tratamento da doença. Durante o evento, o público será convidado a participar de forma prática no preparo de receitas recomendadas para pacientes oncológicos, guiadas por nutricionistas do Hospital, e dicas de automaquiagem com a make up artist Ju Rocha. O evento gratuito será realizado no dia 18 de outubro, das 09h às 15h, aberto aos interessados no tema. Sujeito à lotação. Teremos também a distribuição de alguns mimos da linha de cosméticos naturais Weleda para o público presente.

O Hospital Fundação do Câncer fica localizado na Rua Arquias Cordeiro, 460 -Meier.

Solidariedade no Outubro+ que Rosa

No Rio de Janeiro, a Fundação vai realizar uma ação de conscientização em parceria com lojistas do Shopping Tijuca, durante todo o mês de outubro. Pelo menos um item das lojas participantes terá a tag “Outubro +que Rosa” e um percentual das vendas será revertido em doações para a Instituição.

Já em São Paulo, a parceria será com a Meia de Seda, rede de lojas especializada em roupa íntima que também conta com vendas on-line. Será revertido 10% do valor de cada kaftan vendida em doações para a Fundação do Câncer. Alguns modelos da peça ainda serão doados para pacientes em tratamento no Hospital Fundação do Câncer.

A concessionária Ecoponte também fará parte veiculando o material da campanha durante todo o mês de outubro. A ideia é despertar a atenção do grande número de pessoas que passam diariamente pela ponte. A iniciativa expande a parceria entre a Fundação e a Ecoponte, que já apoia a Instituição por meio de doações em regime de renúncia fiscal para o Programa Nacional de Apoio À Atenção Oncológica (Pronon).

A Rede de óticas Qualióticas e o Grupo HCT (Plataforma de cursos EAD para profissionais da área de Engenharia e Arquitetura) também terão participação de produtos e serviços com parte da venda revertidos como doação para a Instituição, durante o mês de outubro.

Há mais de 26 anos, a Fundação do Câncer apoia as atividades do Programa Nacional de Controle do Câncer, que estabelece e mantém uma política de prevenção, diagnóstico precoce e assistência homogênea para o país. O câncer é considerado um problema de saúde pública em todo o mundo e sua incidência cresceu 20% na última década.