Mineirão e Mário Penna promovem ação em partida entre Cruzeiro e Ceará

Mineirão e Mário Penna promovem ação em partida entre Cruzeiro e Ceará

A partida de quarta-feira (24/10) entre Cruzeiro X Ceará, válida pela 28º rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, teve uma ação especial. Um grupo de pacientes em tratamento contra o câncer de mama do Instituto Mário Penna teve a oportunidade de assistir ao jogo em um camarote do Mineirão, cedido para o Instituto realizar ações com pacientes, profissionais de saúde que busquem destacar a atuação da instituição e a prevenção do câncer.

As pacientes estavam uniformizadas com a camisa da campanha Outubro Rosa. O Mineirão é um dos parceiros do Instituto e desde 2016 apoia as campanhas da instituição. “Ter o Mineirão como parceiro de nossas campanhas, como a Torcida Mário Penna e o Outubro Rosa é muito importante para nós e para os nossos pacientes. Quanto mais promovermos a obra Mário Penna, a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer maiores são as chances de contribuirmos para o bem estar da população”, diz o Coordenador de Marketing do Instituto Mário Penna, Rodrigo Paoliello.

A iniciativa também faz parte das ações da Torcida Mário Penna, campanha que possui o futebol como tema para arrecadar recursos financeiros e materiais para o Instituto.

A gerente de Relações Institucionais do Mineirão, Ludmila Ximenes, também exalta a parceria do estádio com uma das mais importantes instituições de saúde do estado. “É muito importante para o Mineirão apoiar instituições de grande relevância como o Mario Penna. A parceria se fortalece a cada ano. Esperamos sempre inspirar a prevenção e contribuir com a luta contra o câncer de mama”, finaliza.

Torcida Mário Penna

A situação econômica vivida pelo país e por Minas Gerais tem impactado diretamente vários setores, principalmente as instituições que atuam com a ajuda e a generosidade de muitos, como os hospitais filantrópicos. Com grande importância para a saúde da população, essas instituições têm vivido o desafio de continuar a cativar o apoio da sociedade para conseguir manter o seu pleno funcionamento.  Nesse sentido, o Instituto Mário Penna lançou a campanha “Torcida Mário Penna”, que une a paixão dos brasileiros e, especialmente, dos mineiros, pelo esporte: o futebol.

Com a participação dos atletas João Ricardo Riedi, goleiro do América; Leonardo Silva, zagueiro do Atlético; e Henrique Pacheco Lima, meio de campo do Cruzeiro, – todos de forma voluntária, a iniciativa busca despertar a atenção dos mineiros para as doações ao Instituto Mário Penna, atreladas aos serviços de saúde e assistência social, predominantemente direcionados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Desde 1971 na luta contra o câncer, o Instituto Mário Penna passa por um dos momentos mais delicados da sua história, e conta com as doações da comunidade para continuar prestando um atendimento de qualidade aos seus usuários.

 

Fonte: Instituto Mario Penna

A partida de quarta-feira (24/10) entre Cruzeiro X Ceará, válida pela 28º rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, teve uma ação especial. Um grupo de pacientes em tratamento contra o câncer de mama do Instituto Mário Penna teve a oportunidade de assistir ao jogo em um camarote do Mineirão, cedido para o Instituto realizar ações com pacientes, profissionais de saúde que busquem destacar a atuação da instituição e a prevenção do câncer.

As pacientes estavam uniformizadas com a camisa da campanha Outubro Rosa. O Mineirão é um dos parceiros do Instituto e desde 2016 apoia as campanhas da instituição. “Ter o Mineirão como parceiro de nossas campanhas, como a Torcida Mário Penna e o Outubro Rosa é muito importante para nós e para os nossos pacientes. Quanto mais promovermos a obra Mário Penna, a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer maiores são as chances de contribuirmos para o bem estar da população”, diz o Coordenador de Marketing do Instituto Mário Penna, Rodrigo Paoliello.

A iniciativa também faz parte das ações da Torcida Mário Penna, campanha que possui o futebol como tema para arrecadar recursos financeiros e materiais para o Instituto.

A gerente de Relações Institucionais do Mineirão, Ludmila Ximenes, também exalta a parceria do estádio com uma das mais importantes instituições de saúde do estado. “É muito importante para o Mineirão apoiar instituições de grande relevância como o Mario Penna. A parceria se fortalece a cada ano. Esperamos sempre inspirar a prevenção e contribuir com a luta contra o câncer de mama”, finaliza.

Torcida Mário Penna

A situação econômica vivida pelo país e por Minas Gerais tem impactado diretamente vários setores, principalmente as instituições que atuam com a ajuda e a generosidade de muitos, como os hospitais filantrópicos. Com grande importância para a saúde da população, essas instituições têm vivido o desafio de continuar a cativar o apoio da sociedade para conseguir manter o seu pleno funcionamento.  Nesse sentido, o Instituto Mário Penna lançou a campanha “Torcida Mário Penna”, que une a paixão dos brasileiros e, especialmente, dos mineiros, pelo esporte: o futebol.

Com a participação dos atletas João Ricardo Riedi, goleiro do América; Leonardo Silva, zagueiro do Atlético; e Henrique Pacheco Lima, meio de campo do Cruzeiro, – todos de forma voluntária, a iniciativa busca despertar a atenção dos mineiros para as doações ao Instituto Mário Penna, atreladas aos serviços de saúde e assistência social, predominantemente direcionados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Desde 1971 na luta contra o câncer, o Instituto Mário Penna passa por um dos momentos mais delicados da sua história, e conta com as doações da comunidade para continuar prestando um atendimento de qualidade aos seus usuários.

 

Fonte: Instituto Mario Penna