Hospital de Câncer presta contas à sociedade e promove mudanças
Uma nova gestão de profissionais assumiu o Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) com objetivo de continuar oferecendo atendimento de qualidade ao cidadão mato-grossense e, com segurança e profissionalismo, atender aos parceiros da Instituição. Apenas em 2019 o Hospital já realizou mais de 82 mil atendimentos, sendo que 39% dos custos são bancados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e o restante da demanda é atendido filantropicamente.
A nova gestão vem tomando diversas medidas como: novas contratações de profissionais e prestadores de serviços em setores como a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Clínica Médica, Laboratório de Anatomia Patológica e também, profissionais na área de cardiologia. Algumas mudanças nas coordenações também estão sendo feitas, observando as competências e valorizando os profissionais que já atuam no Hospital.
A administração tem trabalhado em diversas frentes de captação de recursos para reduzir os débitos pendentes e reafirma o compromisso de entregar no próximo mês o site ‘Portal da Transparência do HCanMT’.
“O nosso Portal será de fácil acesso a todos, mostrando tabela de custos, salários e demais informações financeiras, tudo amparado em lei e dando total visibilidade às contas do HCanMT”, aponta Silvia Negri que atua na instituição há 17 anos.
Segundo ela, a demanda junto ao Hospital é crescente e de 70 mil atendimentos prestados em 2014, no ano passado esse número fechou em mais de 123 mil.
“Não é fácil manter uma estrutura dessas funcionando e, mais que isso, prestando serviços de qualidade. O que houver de irregularidades, seja em qual setor for, será apurado e devidamente sanado para que a população não sofra qualquer tipo de prejuízo e tampouco nossos parceiros sejam desrespeitados”, assegurou Negri.
Uma nova gestão de profissionais assumiu o Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) com objetivo de continuar oferecendo atendimento de qualidade ao cidadão mato-grossense e, com segurança e profissionalismo, atender aos parceiros da Instituição. Apenas em 2019 o Hospital já realizou mais de 82 mil atendimentos, sendo que 39% dos custos são bancados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e o restante da demanda é atendido filantropicamente.
A nova gestão vem tomando diversas medidas como: novas contratações de profissionais e prestadores de serviços em setores como a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Clínica Médica, Laboratório de Anatomia Patológica e também, profissionais na área de cardiologia. Algumas mudanças nas coordenações também estão sendo feitas, observando as competências e valorizando os profissionais que já atuam no Hospital.
A administração tem trabalhado em diversas frentes de captação de recursos para reduzir os débitos pendentes e reafirma o compromisso de entregar no próximo mês o site ‘Portal da Transparência do HCanMT’.
“O nosso Portal será de fácil acesso a todos, mostrando tabela de custos, salários e demais informações financeiras, tudo amparado em lei e dando total visibilidade às contas do HCanMT”, aponta Silvia Negri que atua na instituição há 17 anos.
Segundo ela, a demanda junto ao Hospital é crescente e de 70 mil atendimentos prestados em 2014, no ano passado esse número fechou em mais de 123 mil.
“Não é fácil manter uma estrutura dessas funcionando e, mais que isso, prestando serviços de qualidade. O que houver de irregularidades, seja em qual setor for, será apurado e devidamente sanado para que a população não sofra qualquer tipo de prejuízo e tampouco nossos parceiros sejam desrespeitados”, assegurou Negri.