Outubro Rosa do Instituto Mário Penna invade Belo Horizonte

Outubro Rosa do Instituto Mário Penna invade Belo Horizonte

Um desfile marcado pela emoção, coragem e superação de mais de vinte mulheres em tratamento do câncer de mama no Instituto Mário Penna. Foi assim, a participação das pacientes no Barro Preto Fashion Day, um evento de moda na rua que aconteceu na última sexta-feira, 18.

A convite da organização do Fashion Day as mulheres desfilaram para um público de mais de duas mil pessoas na rua Mato Grosso no Barro Preto. Uma emoção que elas não conseguiam explicar e que tomou conta das pessoas presentes. “Foi lindo demais, emocionante. Saí da passarela sem conseguir explicar o que eu estava sentindo”, contou a paciente Daiane Rodrigues, que descobriu o câncer de mama aos 28 anos.

Empolgada com a ação, a paciente Josiane Galdino Vieira saiu de um atendimento no hospital Luxemburgo direto para o evento. “Fiz quimioterapia hoje e não poderia deixar de participar. Amei desfilar, me senti muito feliz”.

Ação de prevenção nas empresas

Ao longo do mês, as pacientes do Instituto Mário Penna, juntamente com médicos da equipe de Mastologia, estão participando de diversas ações em empresas parceiras da instituição.

Funcionários da Vale, Vallourec, Brasif, Droga Clara e Iorane participaram de palestras sobre o câncer de mama, tiveram suas dúvidas esclarecidas por mastologistas e ouviram os depoimentos das pacientes da instituição sobre o enfrentamento da doença. “Foi muito esclarecedor essa palestra, um momento que a gente para e pensa nos nossos hábitos e o que o podemos fazer para prevenir doenças como o câncer de mama”, conta Ivanete Capelo, funcionária da Iorane, grife roupa feminina.

“O lema da nossa empresa é cuide de você e estamos muito felizes em receber neste Outubro Rosa o Instituto Mário Penna que é uma referência em saúde e no tratamento oncológico”, explicou Julia Perez, Diretora de Marketing da Iorane.

Para Samuel Novais, Técnico de Segurança do Trabalho da BRASIF, mais de 50% dos funcionários da empresa são mulheres e o evento foi de extrema importância para enaltecer a cultura da prevenção da empresa. “Foi um momento muito rico e a gente agradece muito ao Instituto Mario Penna por termos cumprido esse objetivo e firmado essa parceria”.

Um desfile marcado pela emoção, coragem e superação de mais de vinte mulheres em tratamento do câncer de mama no Instituto Mário Penna. Foi assim, a participação das pacientes no Barro Preto Fashion Day, um evento de moda na rua que aconteceu na última sexta-feira, 18.

A convite da organização do Fashion Day as mulheres desfilaram para um público de mais de duas mil pessoas na rua Mato Grosso no Barro Preto. Uma emoção que elas não conseguiam explicar e que tomou conta das pessoas presentes. “Foi lindo demais, emocionante. Saí da passarela sem conseguir explicar o que eu estava sentindo”, contou a paciente Daiane Rodrigues, que descobriu o câncer de mama aos 28 anos.

Empolgada com a ação, a paciente Josiane Galdino Vieira saiu de um atendimento no hospital Luxemburgo direto para o evento. “Fiz quimioterapia hoje e não poderia deixar de participar. Amei desfilar, me senti muito feliz”.

Ação de prevenção nas empresas

Ao longo do mês, as pacientes do Instituto Mário Penna, juntamente com médicos da equipe de Mastologia, estão participando de diversas ações em empresas parceiras da instituição.

Funcionários da Vale, Vallourec, Brasif, Droga Clara e Iorane participaram de palestras sobre o câncer de mama, tiveram suas dúvidas esclarecidas por mastologistas e ouviram os depoimentos das pacientes da instituição sobre o enfrentamento da doença. “Foi muito esclarecedor essa palestra, um momento que a gente para e pensa nos nossos hábitos e o que o podemos fazer para prevenir doenças como o câncer de mama”, conta Ivanete Capelo, funcionária da Iorane, grife roupa feminina.

“O lema da nossa empresa é cuide de você e estamos muito felizes em receber neste Outubro Rosa o Instituto Mário Penna que é uma referência em saúde e no tratamento oncológico”, explicou Julia Perez, Diretora de Marketing da Iorane.

Para Samuel Novais, Técnico de Segurança do Trabalho da BRASIF, mais de 50% dos funcionários da empresa são mulheres e o evento foi de extrema importância para enaltecer a cultura da prevenção da empresa. “Foi um momento muito rico e a gente agradece muito ao Instituto Mario Penna por termos cumprido esse objetivo e firmado essa parceria”.