Outubro Rosa
O mês de outubro é marcado, no mundo inteiro, por ações de conscientização sobre o câncer de mama. Anualmente, a Fundação do Câncer participa do movimento Outubro Rosa e promove iniciativas para alertar as mulheres e a sociedade em geral sobre a importância do diagnóstico precoce, que aumenta consideravelmente as chances de cura da doença.
Pelo segundo ano consecutivo, a Fundação firmou parceria com a estilista carioca Gilda Midani, que selecionou peças especiais de sua coleção para o Outubro Rosa e doou parte do valor arrecadado para a instituição. A ação aconteceu nas lojas do Rio de Janeiro e de São Paulo.
“Consciência e prevenção são, definitivamente, as armas mais poderosas da saúde e consequentemente de uma vida com qualidade. A ‘glamorização rosa’ que a campanha propõe e realiza, com o poder e identidade desta cor e com parceiros como a Fundação nesta luta, constituem ferramentas preciosas para desmitificar o tema e atingir essa nobre meta e seus resultados. O efeito sobre as clientes só pode ter sido o mesmo que teve sobre nós: orgulho e alegria em fazer parte desta belíssima ação”, afirmou Gilda Midani.
Nas lojas da marca de moda feminina Kinky Jeans, em Petrópolis, Nova Iguaçu e Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro, e Juiz de Fora, em Minas Gerais, quem comprou um lenço também contribuiu com a Fundação do Câncer.
Já quem circulou pelo saguão do Aeroporto Santos Dumont, no dia 21, teve acesso a materiais da Fundação sobre o câncer de mama, com informações sobre a doença, sintomas, dicas de prevenção e como é feito o diagnóstico.
“Para a Fundação do Câncer, é muito importante a mobilização da sociedade no combate ao câncer de mama. As parcerias fortalecem a causa e têm o objetivo de engajar a todos e orientar sobre a necessidade de buscar esclarecimentos com um profissional e de realizar exames de rotina. Afinal, nunca é demais lembrar: a luta começa pela informação”, diz Claudia Gomes, gerente de Marketing e Captação de Recursos da Fundação do Câncer.
Fonte: Fundação do Câncer
O mês de outubro é marcado, no mundo inteiro, por ações de conscientização sobre o câncer de mama. Anualmente, a Fundação do Câncer participa do movimento Outubro Rosa e promove iniciativas para alertar as mulheres e a sociedade em geral sobre a importância do diagnóstico precoce, que aumenta consideravelmente as chances de cura da doença.
Pelo segundo ano consecutivo, a Fundação firmou parceria com a estilista carioca Gilda Midani, que selecionou peças especiais de sua coleção para o Outubro Rosa e doou parte do valor arrecadado para a instituição. A ação aconteceu nas lojas do Rio de Janeiro e de São Paulo.
“Consciência e prevenção são, definitivamente, as armas mais poderosas da saúde e consequentemente de uma vida com qualidade. A ‘glamorização rosa’ que a campanha propõe e realiza, com o poder e identidade desta cor e com parceiros como a Fundação nesta luta, constituem ferramentas preciosas para desmitificar o tema e atingir essa nobre meta e seus resultados. O efeito sobre as clientes só pode ter sido o mesmo que teve sobre nós: orgulho e alegria em fazer parte desta belíssima ação”, afirmou Gilda Midani.
Nas lojas da marca de moda feminina Kinky Jeans, em Petrópolis, Nova Iguaçu e Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro, e Juiz de Fora, em Minas Gerais, quem comprou um lenço também contribuiu com a Fundação do Câncer.
Já quem circulou pelo saguão do Aeroporto Santos Dumont, no dia 21, teve acesso a materiais da Fundação sobre o câncer de mama, com informações sobre a doença, sintomas, dicas de prevenção e como é feito o diagnóstico.
“Para a Fundação do Câncer, é muito importante a mobilização da sociedade no combate ao câncer de mama. As parcerias fortalecem a causa e têm o objetivo de engajar a todos e orientar sobre a necessidade de buscar esclarecimentos com um profissional e de realizar exames de rotina. Afinal, nunca é demais lembrar: a luta começa pela informação”, diz Claudia Gomes, gerente de Marketing e Captação de Recursos da Fundação do Câncer.
Fonte: Fundação do Câncer