Consultora da Fundação do Câncer dá palestra em curso na Fiocruz

Consultora da Fundação do Câncer dá palestra em curso na Fiocruz

Convidada pelo Centro de Estudos de Políticas para o Controle do Tabaco da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) a participar da programação do Curso de Atualização sobre Políticas de Controle do Tabagismo, Cristina Perez, consultora da Fundação do Câncer, apresentou a Pesquisa Pontos de Vendas de Produtos Derivados do Tabaco: Estratégias de Marketing.

Realizado pela Fundação do Câncer e o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o trabalho mostrou as estratégias da indústria do setor para atrair jovens ao consumo de seus produtos. “Entre elas, estão a exposição dos maços de cigarros em meio a doces e chocolates nos pontos de venda, além da utilização de embalagens coloridas e atraentes”, pontua Cristina. A investigação foi realizada em junho e julho de 2015, em 54 pontos de venda de seis cidades brasileiras.

O curso oferece oportunidades para alunos latu sensu discutirem os diversos aspectos do controle do tabaco no Brasil. Foram convidadas organizações governamentais e não governamentais que buscam a redução do consumo de tabaco, a não iniciação do tabagismo, o tratamento para quem deseja parar de fumar e a regulação dos produtos do tabaco. “Foi uma grande oportunidade de apresentar o nome da Fundação do Câncer como uma importante fonte de informação sobre o controle do tabaco”, observa Cristina.

Fonte: Fundação do Câncer

Convidada pelo Centro de Estudos de Políticas para o Controle do Tabaco da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) a participar da programação do Curso de Atualização sobre Políticas de Controle do Tabagismo, Cristina Perez, consultora da Fundação do Câncer, apresentou a Pesquisa Pontos de Vendas de Produtos Derivados do Tabaco: Estratégias de Marketing.

Realizado pela Fundação do Câncer e o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o trabalho mostrou as estratégias da indústria do setor para atrair jovens ao consumo de seus produtos. “Entre elas, estão a exposição dos maços de cigarros em meio a doces e chocolates nos pontos de venda, além da utilização de embalagens coloridas e atraentes”, pontua Cristina. A investigação foi realizada em junho e julho de 2015, em 54 pontos de venda de seis cidades brasileiras.

O curso oferece oportunidades para alunos latu sensu discutirem os diversos aspectos do controle do tabaco no Brasil. Foram convidadas organizações governamentais e não governamentais que buscam a redução do consumo de tabaco, a não iniciação do tabagismo, o tratamento para quem deseja parar de fumar e a regulação dos produtos do tabaco. “Foi uma grande oportunidade de apresentar o nome da Fundação do Câncer como uma importante fonte de informação sobre o controle do tabaco”, observa Cristina.

Fonte: Fundação do Câncer