Hospital Erasto Gaertner investe na prevenção do câncer

Hospital Erasto Gaertner investe na prevenção do câncer

O Hospital Erasto Gaertner encerra o ano com bons motivos para comemorar. Em 2016, a instituição, que é referência em diagnóstico e tratamento do câncer no sul do Brasil, investiu em muitas ações voltadas à prevenção da doença por meio de eventos e campanhas para conscientizar a população sobre a importância da detecção precoce e dos cuidados com a saúde. Estas atividades não são subsidiadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e dependem somente da iniciativa da instituição em parceria com a sociedade organizada para serem realizadas.

Por meio das mídias sociais, o hospital alcançou uma média de 450 mil pessoas por mês com publicações relevantes sobre o câncer, inclusive em datas comemorativas, como o Dia Mundial do Câncer, e nos meses de intensificação das campanhas de prevenção, como o Julho Verde (câncer de cabeça e pescoço), Setembro Dourado (câncer infantojuvenil), Outubro Rosa (câncer de mama), Novembro Azul (câncer de próstata) e Dezembro Laranja (câncer de pele). A participação da sociedade colaborou para que diversos conteúdos chegassem a mais de mil compartilhamentos, o que impulsiona as informações a chegarem para milhares de outras pessoas.

O Departamento Educacional da Rede Feminina, importante unidade da Liga Paranaense de Combate ao Câncer, composta de mais de 400 voluntários, realizou 148 palestras de conscientização e distribuíram mais de 20 mil folders informativos em eventos e locais públicos. A partir da parceria com o SESI, por meio do Programa “Cuide-se Mais”, o Hospital Erasto Gaertner disponibilizou mais de três mil exames preventivos para trabalhadores de indústrias e para a população em geral, impactando a vida de mais de 10 mil pessoas, não só na região de Curitiba, mas também em Paranavaí e Imbituva, no interior do estado.

Fonte: Hospital Erasto Gaertner

O Hospital Erasto Gaertner encerra o ano com bons motivos para comemorar. Em 2016, a instituição, que é referência em diagnóstico e tratamento do câncer no sul do Brasil, investiu em muitas ações voltadas à prevenção da doença por meio de eventos e campanhas para conscientizar a população sobre a importância da detecção precoce e dos cuidados com a saúde. Estas atividades não são subsidiadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e dependem somente da iniciativa da instituição em parceria com a sociedade organizada para serem realizadas.

Por meio das mídias sociais, o hospital alcançou uma média de 450 mil pessoas por mês com publicações relevantes sobre o câncer, inclusive em datas comemorativas, como o Dia Mundial do Câncer, e nos meses de intensificação das campanhas de prevenção, como o Julho Verde (câncer de cabeça e pescoço), Setembro Dourado (câncer infantojuvenil), Outubro Rosa (câncer de mama), Novembro Azul (câncer de próstata) e Dezembro Laranja (câncer de pele). A participação da sociedade colaborou para que diversos conteúdos chegassem a mais de mil compartilhamentos, o que impulsiona as informações a chegarem para milhares de outras pessoas.

O Departamento Educacional da Rede Feminina, importante unidade da Liga Paranaense de Combate ao Câncer, composta de mais de 400 voluntários, realizou 148 palestras de conscientização e distribuíram mais de 20 mil folders informativos em eventos e locais públicos. A partir da parceria com o SESI, por meio do Programa “Cuide-se Mais”, o Hospital Erasto Gaertner disponibilizou mais de três mil exames preventivos para trabalhadores de indústrias e para a população em geral, impactando a vida de mais de 10 mil pessoas, não só na região de Curitiba, mas também em Paranavaí e Imbituva, no interior do estado.

Fonte: Hospital Erasto Gaertner